Fiquei alguns dias sem escrever devido a bastante trabalho, no entanto retomo e mais uma vez falando sobre as minhas impressões.
Sei que nem todos lêem os comentários deixados em meus textos, por isso pedi a este amigo para transcrevê-lo no aberto. Segue:
“Queria ter estatísticas das mortes de recém-nascidos por falta de assistência. Ou de quantos idosos morrem todos os anos atendidos pelo nosso sistema de saúde tosco e falido. Quem sabe falar das grávidas que morrem antes de ter o filho, dos viciados em drogas que morrem pelas ruas porque o estado (com minúscula mesmo) nada faz por eles. Quantos serão que morrem no nosso país em filas de hospitais ou por nem conseguir chegar às filas?
É apenas uma especulação minha, mas aposto que em um ano chegamos perto dos mortos do Haiti se computar as estatísticas que cito supra. Não serei tão corajoso de dizer que o número de mortes locais suplanta o de lá.
Então meu comentário minha dileta pré candidata, é para que tu – pessoa que sei de caráter ainda não corrompido pela política – te cuides para não te tornar hipócrita como muitos políticos, inclusive aquele cidadão que dirige a nação.
O cara aquele que temos o privilégio de ter como presidente deste país falou até em “liderarmos a reconstrução do Haiti”.
De certo ele fala estas barbaridades porque desconhece os problemas das centenas de favelas desse país onde as condições não diferem muito das do Haiti pré-terremoto. Quem sabe ignore a miséria causada pela seca no interior do nordeste. E quanto a reconstrução/recuperação das centenas de casas atingidas por cheias país a fora? Hipócrita!
Termina não sendo um comentário, mas uma advertência deste teu grande admirador descrente da política.
Espero ter te ajudado a ver como a indiferença não começou com o Haiti. Ela já está aqui desde sempre entre os políticos. Por favor, não seja indiferente. Tu és uma esperança, se é que ainda há o que esperar de políticos. Grande abraço ”
O que aconteceu no Haiti muito me sensibilizou. Talvez eu deva atribuir à mídia que tratou de mostrar ininterruptamente imagens tão fortes. Obviamente que concordo com esse amigo e isso é visível no último parágrafo da minha postagem anterior.
Um bom final de semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário