8 de fev. de 2010

Até quando?

Hoje (08/02/2010) ouvindo o noticiário local (SP) fiquei surpresa com as perspectivas da economia global. O Brasil já ajudou o Haiti, Timor Leste e muitos outros e agora fala em ajudar o velho Continente Europeu.

Bem, não acho que devemos nos esquivar de ajudar quem precise, mas também não podemos deixar de olhar para o nosso país. As mazelas são muitas.

Veja bem, temos um problema sério de moradia, que vem se agravando com as fortes chuvas. Também temos um sistema de saúde deficitário. Falo isso por que todas as manhãs, passando em frente ao Hospital das Clinicas vejo filas enormes, principalmente de idosos, que chegam durante a madrugada para conseguir um atendimento.

Ontem, no Twitter, falava-se muito no BBB10, mas nada é discutido sobre os erros no processo de licitação do ENEM. Falava-se muito sobre o show da Beyoncé e nada sobre os impostos que somos obrigados a pagar. O povo esta anestesiado. Já começaram os preparativos para o pão e circo. Com a liberação do TSE, Lula e Dilma fazem campanha.

Época de eleição. Ouvimos grandes promessas dos dirigentes, mas nada muda. O que será preciso acontecer para que esses problemas sejam solucionados. O que será preciso acontecer para que tenhamos condições de uma vida digna para a população.

Quanto aos partidos políticos, não há mais partido que tenha imagem associada à ética. O problema, só será resolvido com uma reforma política.

Vejo nos jornais que o dirigente de um país em ruínas (Presidente Hugo Chaves – Venezuela) apóia o continuísmo. Hoje temos 190 milhões de habitantes sem acesso à educação, saúde e segurança de qualidade.

Parece que tudo retorna ao ponto de partida. No Congresso, José Sarney discursa em defesa da “ética” e da “moralidade”.

Na Câmara Legislativa da Capital, foi lida a mensagem de José Roberto Arruda. O governador dos panetones anotou no texto: “Toda crise passa”.

Arruda, Sarney, Jáder, Renan... Até quando????? Roubam, desviam, tripudiam, dançam, sapateiam... E são reeleitos.

TEMOS O PODER E ESTAMOS NOS ESQUIVANDO DE EXERCÊ-LO... ATÉ QUANDO????

Nenhum comentário:

Postar um comentário