13 de jun. de 2009

Só mais um post...

Feriado prolongado é muito bom. Podemos sentir o que é estar na pele de um parlamentar que trabalha apenas 3 dias na semana.

Hoje eu não iria colocar nada no Blog, mesmo por que corro o risco de alguns “anônimos”, mas nem tão “anônimos” assim, acharem que estou fazendo “média e dando valor para coisas que nunca dei”. Isso por que já disseram isso uma vez. Os anônimos também sabem ser cruéis.

Mas, “anônimos” nada mais são do que aqueles que nada são, portanto, hoje não quero falar sobre a crise política, nem sobre a gripe suína e nem tão pouco sobre o acidente do vôo 447. Sei que a internet a cada dia cresce em força e importância para fiscalização e transparência com relação a tudo que acontece no país.

Quero falar sobre esta data, 13 de junho. Muitas dirão, mas ontem é que foi uma data importante. “Dia dos Namorados” e ela não disse nada.

Realmente a data criada pela mídia é uma data muito importante, principalmente para o comércio, mas hoje é um dia muito mais importante. Hoje me lembrei de alguém que deixei de compartilhar a presença física há 22 anos atrás.

Hoje, quando olho para trás, percebo claramente a força e a generosidade desta pessoa. Faltou-me tempo... Talvez coragem, para dizer o quanto era importante ter esse homem ao meu lado. Quantas vezes eu o vi optando pela humildade para não se exaltar. Imagino quantas vezes chorou a distância para não ser observado. Que com o coração dilacerado se embruteceu para se impor como um juiz inflexível.

Quantas vezes eu o vi vibrando, se emocionando e se orgulhando pelas minhas vitorias. Mas quantas outras eu sentei ao seu lado, mas não ouvi o que estava dizendo. Uma visita rápida, falta de paciência, e hoje eu daria tudo para que estivesse aqui e eu pudesse falar a respeito de tudo com ele. É uma pena que eu não tenha percebido antes o quanto ele era especial.

Mas eu não o perdi, apenas deixei de tê-lo fisicamente ao meu lado. As lembranças serão eternas. Sua sabedoria, paciência, amor incondicional e, acima de tudo sua enorme compreensão. Meu Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário