Até quando estaremos à mercê das promessas que com certeza ficarão circunscritas à esfera da intenção? Com o povo consciente a probabilidade de um futuro melhor aumenta significativamente.
Vocês sabiam, por exemplo, que a Argentina tem 38% de mulheres no parlamento e nós apenas 9%? As dificuldades são imensas. Candidatar-se a Deputada Federal, nesse mundo machista é o mesmo que enfrentar uma guerra. Começando pelos recursos.
Fala-se muito em reforma política. Aliás, em época de eleição fala-se muito... Poderiam e deveriam começar a reforma definindo sobre o financiamento das campanhas, que deveria ser exclusivamente pública.
Com certeza isso evitaria que os caciques de plantão, que são patrocinados por empresas privadas, em troca de favores, continuassem na vida publica. Além, é claro, de lutar por medidas que aumentassem a transparência, o dialogo e o respeito entre a classe política e a sociedade. Valorizar o talento, a honestidade e o patriotismo em vez de indagar, por exemplo, a filiação partidária.
Sabem quantas pessoas com alguma deficiência física existem no Brasil? Mais de 20 milhões - a esmagadora maioria sem o conforto da acessibilidade aos equipamentos públicos e a um tratamento de reabilitação.
Proponho que possamos discutir propostas, mas vamos também fazer um diagnóstico, tentando mostrar fatos da realidade que foram e continuam sendo soterrados pelos milhões de propaganda.
Quem usa transporte coletivo, quem depende de um hospital público, quem deseja escola de qualidade para seu filho, pode muito bem constatar, que tudo o que é dito é verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário