Acabei de ler que o paredão desta terça foi o recorde desta edição e de todas as anteriores do "Big Brother Brasil", com mais de 77 milhões de votos do público. Lembrei que o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou seu segundo mandato para a Presidência da República em 2006 com mais de 58 milhões de votos. Lembrando ainda que após quatro disputas, em 2002 seria enfim eleito presidente da República com o maior número de votos já obtido por um político até então (52,4 milhões de votos).
A diferença não é apenas numérica. Claro que submetido a escândalos em série, o brasileiro habituou-se a apenas reclamar da impunidade que viceja no país. Já no BBB a impunidade não existe. O povo não aceita, reclama e vota, para que o sujeito saia do programa.
Em outubro de 2010, o eleitor terá mais uma chance de provar que é um cidadão, não um nome inútil impresso no título eleitoral. Temos que eleger pessoas dignas e assumir a responsabilidade de mudar esse cenário. Vamos fazer do nosso país um BBB e não aceitar passivamente, reclamar e agir. Vamos votar consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário