As mulheres constituem a maioria da população brasileira e não há dúvida de que representamos hoje no Brasil uma parcela significativa também do mercado de trabalho.
O desemprego, fenômeno que penaliza a todos e se constituiu no problema central do país na última década, adquiriu feições femininas.
Mesmo conhecendo o mercado de trabalho, que de certa forma, não privilegia a competência, discriminando a mulher, procuro retratar nas minhas relações profissionais uma trajetória de profundo envolvimento com a minha evolução profissional.
Vale ressaltar que não tem sido uma tarefa fácil.
A senhora Dóris Marize Romarize Peixoto, nomeada pelo Sr Jose Sarney diretora da poderosa Secretaria de Recursos Humanos, entrou no Senado, em 1984, num dos maiores trens da alegria que já passaram pelo Congresso, com certeza desconhece o que eu estou dizendo.
Como não sou filha, afilhada ou esposa de político influente, convivo com as dificuldades de ser apenas uma mulher, que, no entanto tem a capacidade de enfrentar novos riscos, valorizando a ética e a integridade.
Até quando apenas uns poucos saberão o que vem a ser isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário