29 de set. de 2010

Impostos altíssimos x péssimo atendimento: ATÉ QUANDO?

Menos de 10% do orçamento.

Isto é o que é destinado à área de saúde.

Até quando pagaremos impostos altíssimos sem termos serviços de qualidade e o que é pior sem sermos ressarcidos?

A classe média, não utiliza quase nada dos serviços públicos oferecidos, mas pagamos os impostos. Bem, se não utilizamos, deveríamos receber um ressarcimento.

Justo é utilizar um serviço, pagar por isso e sair satisfeito.

Injusto é não utilizar os serviços e pagar por isso.

O cumulo da injustiça é pagar preços abusivos por um determinado serviço (Plano de saúde), não ficar satisfeito e não ter outra opção.

Estou falando de SAÚDE.

A classe média paga pelos serviços de saúde, não abrangente (altos impostos sem serviços de qualidade) e não utiliza. Somos obrigados a pagar um plano de saúde (valores abusivos) para termos o mínimo.

Então me parece lógico que deveríamos ser ressarcidos por não utilizarmos os serviços públicos que nos são oferecidos.

A solução seria capacitar a população a escolher e pagar diretamente pelos serviços de saúde. Teríamos a iniciativa privada competindo com a atividade do estado. Deixaríamos de ser contribuinte e passaríamos a ser cliente. Deixaríamos de ser refém.

Em suma, se tivéssemos uma saúde pública eficiente e tivéssemos como pagar por isso, o custo mensal seria muito abaixo do valor médio de um plano de saúde.

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