5 de jun. de 2010

O SONHO DE CADA UM DE NÓS.

Fiquei alguns dias ausente...usando os meus sentimentos para inspirar-me, a intuição para criar novas possibilidades e mudanças para realizar sonhos. Pensei sobre o "Sonho de cada um de nós".

Temos muitos problemas, entre eles a precariedade da vida nas favelas, a desestrutura dos aeroportos e das nossas estradas, os inúmeros problemas relacionados ao trânsito, a deficiência em tratamentos de esgoto e de água, entre muitos outros.

Também poderia discorrer sobre a exploração do trabalho infantil ou sobre a exploração sexual de jovens e adolescentes, que é uma vergonha nacional.

Estas questões são um entrave ao futuro do nosso país.

As soluções existem, mas para que sejam colocadas em prática é necessário que os nossos representantes e o povo façam uma retomada de consciência, se todos colaborassem e pudessem confiar em seus representantes para gerir as verbas provenientes da maior tributação do mundo, com certeza todos os problemas de fome e miséria seriam erradicados da face da terra, mas a ganância e a desconfiança falam mais alto.

Só neste ano no Brasil, em decorrência das chuvas de verão, mais de 300 municípios foram atingidos por tragédias que levaram à morte cerca de 500 pessoas e deixaram desalojados ou desabrigados outros 300 mil brasileiros, segundo estimativas das Defesas Civis estaduais

Os nossos conceitos de economia, bem como as decisões a cerca das prioridades na economia, deveriam estar mais interligados com a questão dos resultados sociais, não para beneficiar a elites privilegiadas, mas para abranger todo e qualquer cidadão de forma indiscriminada, este deveria ser O SONHO DE CADA UM DE NÓS.

"Sou apenas uma, mas ainda assim sou uma. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".

Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Parabéns!!!Amiga...
    Torço para o seu sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Pois tche candidata, teu repto auto-atribuido é, como sempre, nobre e cheio de esperança. Tens intenções nobres demais pra realidade brasileira.
    Admiro tua intenções porque sei que são honestas.
    Fico triste adiantado pelas decepções que sei que irás viver.
    Somos um país que não pugna pela honestidade, pela quebra de paradigmas. Nossa gente - a maioria esmagadora dela - quer se manter no marasmo. Quer bolsa familia, futebol e carnaval
    Te vejo como uma andorinha sozinha. Uma andorinha dourada, mas solitaria na podridão incorrigível da política.
    Tao brilhante mulher poderia estar usando sua inteligência superior em benefício próprio e de pessoas que reconhecessem seu esfôrço.
    Parabéns assim mesmo. E obrigado por me fazer crer que ainda há pessoas que valem a pena.
    [ ]

    ResponderExcluir