Ando questionando o meu grau de entendimento. Tudo por conta de nossos representantes. Vejam vocês, a Câmara começou a colocar em prática o novo sistema de pagamento das verbas parlamentares.
É o chamado "cotão" que unifica numa única verba os benefícios pagos aos parlamentares para despesas com passagens aéreas, correio, telefones, além da chamada verba indenizatória (manutenção de escritórios nos Estados).
O "cotão" vai variar de R$ 23 mil a R$ 34 mil, dependendo do Estado de origem do deputado.
Bem, isso é apenas mais uma entre outras tantas. O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta quarta-feira (8) que a Casa pretende reduzir custos em cerca de 40%.
O senador não detalhou onde os cortes serão realizados, mas indicou que uma das principais fontes de economia será o corte de gratificações em funções de primeiro escalão.
Junto a tudo isso, onze meses após o STF (Supremo Tribunal Federal) proibir o nepotismo na administração pública, o empreguismo de parentes continua no Senado.
Será que o meu entendimento das coisas é que anda prejudicado?
Final de semana prolongado, quem sabe consigo encontrar a solução do meu questionamento, já que teremos 4 longos dias de ócio.
Bom feriado a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário