28 de mai. de 2009

INDISPENSÁVEL

Esta semana perguntei a um amigo (que para quem sou quase uma desconhecida), (Um "cara" de pensamentos incessantes) se ele já havia lido o meu Blog. Ele disse que o meu Blog esta em uma pasta nos “Favoritos”, onde ele criou uma, “subpasta” que ficam os Blogs “indispensáveis”.

Procurando pela internet uma definição para palavra "indispensável" (não que eu não soubesse seu significado), me deparo com essa > 1. Indispensável = Necessário, obrigatório, essencial.

Pergunto-me, como o que eu escrevo pode vir a ser Necessário, obrigatório, essencial para alguém? Com tantos Blogs pipocando na Internet.

Pensei sobre a responsabilidade das minhas palavras. Não estaria sendo apenas mais um supérfluo “indispensável”? O que eu realmente pretendia com isso? Foram muitos os questionamentos.

Bem, sei que não pretendo uma doutrinação, via blog, subserviente. Blog - não fala, não comenta.

Perguntei a esse ilustre quase desconhecido amigo, por que mesmo sendo às vezes insensível com os próximos e crítico com os desconhecidos, sabe trocar idéias.

Mas escrever sempre teve algo de mágico. A escrita representa o saber: ninguém sabe tanto quanto aquele que escreve. Claro que essa não é uma verdade absoluta: existe muita gente que escreve muito bem e utiliza essa arte para dizer bobagens.

Lembrei de Paulo Francis, ele não odiava ninguém, quem disser o oposto está mal informado. Ele odiava idéias. Usava pessoas para atacar idéias. Porque ele acreditava que suas idéias, no fundo, trariam progresso para o desenvolvimento humano. Era um ser humano e um jornalista formidável. Infelizmente, a nossa imprensa não soube ler Paulo Francis.

Estou sempre buscando idéias, e claro, pessoas que possam discuti-las. Quem não lê, não têm tempo de pensar. Identificar as mudanças que afetarão a sociedade e sua vida particular. Entender o que se passa à sua volta.

Por exemplo: Discutir a liberação das DROGAS ou não, para ACABAR COM OS CARTÉIS MILIONÁRIOS QUE CORROMPEM GOVERNOS DESVIANDO DINHEIRO PÚBLICO DE OBRAS NECESSÁRIAS AO POVO TAMBÉM.

Busco parte da população brasileira que é capaz de ler, compreender e interpretar. Aqueles atentos aos movimentos, políticos sociais e que seja um participante ativo, porque quem se preocupa com as idéias não fica indiferente ás injustiças e problemas e tende a passar sempre à ação.

Mas não tenho a pretensão de vir a ser “indispensável”. Busco pelas idéias “indispensáveis”, Necessárias, obrigatórias e essenciais. As idéias são indispensáveis. E são os homens de idéias que substituem o vazio da vida para transformá-la em algo palpável e exercer os seus direitos de cidadãos.

Esse ilustre quase amigo é um Design Gráfico de Joinville, SC, vale à pena conhecê-lo.

http://cacofolio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário