25 de mai. de 2009

DIREITO DO POVO NAS ESCOLAS

Já pensaram que as crianças que entrarem hoje nas escolas se aposentaram em 2056?

Não veremos, mas precisamos prepará-las para os anos que tem pela frente. Somos responsáveis pelo futuro dos nossos jovens. Hoje todos com certeza, ficam indignados com tantas falcatruas dos nossos governantes, violência, falta de condições dignas para os aposentados, hospitais precários para o atendimento da população, entre outras tantas mazelas, mas o que efetivamente fazemos para reverter esta situação.

As nossas crianças são extremamente criativas, pena tirarmos isso delas de forma tão cruel. Falo isso por que atuo na área educacional há muitos anos e vejo sistematicamente o nosso sistema educacional com seus currículos engessados e arcaicos desestimulando nossos jovens.

Quantas escolas formam os nossos jovens para o exercício da cidadania?

Um primeiro passo seria aderir a uma campanha que circula na internet. Uma campanha para que todos assinem um manifesto pelo ensino do Direito nas escolas por uma sociedade melhor.

A petição online "DIREITO do POVO na ESCOLA" propõe que o Ministério da Educação e Cultura se digne expedir portaria determinando que em todas as escolas do Brasil seja incluso no currículo escolar a matéria "Direito do Cidadão".
Este projeto prevê que o ensino dos direitos mais básicos do cidadão tenha seu início desde a primeira série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.
Assim serão contempladas dentro desta matéria as áreas de Direito Civil, Penal, Direitos Humanos, do Consumidor, Ambiental e Direito na Internet.

Assim espera-se que dentro de uma ou duas gerações teremos uma sociedade melhor e mais consciente dos seus direitos e deveres. Eu já assinei. http://www.petitiononline.com/DPOVO/petition.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário